Estudos de Mercado Imobiliário e Análise de Viabilidade

Os serviços da ImoEconometrics incluem análise da procura e oferta no mercado imobiliário e os estudos de viabilidade económico-financeira.

Usando o nosso sólido conhecimento sobre finanças, mercados imobiliários, métodos avançados de research, ajudamo-lo a tomar a decisão de investimento mais acertada.

Em qualquer estudo de viabilidade económico-financeira o rigor das previsões de procura é da maior importância. A ImoEconometrics estima as receitas das vendas no imobiliário com base em trabalho de campo e socorrendo-se de fontes de informação objetivas e credíveis.

Uma vez analisada a concorrência e definido o potencial de procura do seu projeto imobiliário, são analisadas as diferentes variáveis que tem maior probabilidade de influenciar a performance do seu projeto imobiliário. A modelação financeira imobiliária permite à ImoEconometrics, junto com o cliente, testar diferentes cenários para o projeto imobiliário: O que acontece se os custos de construção aumentarem 5%? O que acontece se a absorção estiver 10% abaixo da previsão? O que acontece se os preços de arrendamento diminuírem 8%? Qual o impacto de uma redução da taxa de ocupação de 12%?

A análise de viabilidade do projeto imobiliário, geralmente, engloba uma análise abrangente da concorrência atual e futura e das potências ameaças.

 

A maioria de nossos estudos de mercado abordam algumas questões fundamentais como:

  • Haverá clientes para arrendar ou comprar o projeto imobiliário a desenvolver?
  • Quem são os clientes potenciais que irão arrendar ou comprar o projeto imobiliário?
  • Qual será a rapidez com que o projeto imobiliário será absorvido no mercado?
  • Quais são os imóveis diretamente concorrentes atuais e futuros e qual a sua performance no mercado (número de unidades vendidas por unidade de tempo)?
  • De que forma podemos melhorar o conceito imobiliário de forma a aumentar a competitividade do projeto imobiliário no mercado?
  • Quais são as soluções alternativas para o projeto imobiliário?
  • Quais são os riscos e problemas associados a cada solução?
  • Qual o potencial de negócio para uma nova empresa de mediação imobiliária?

Como exemplo, a análise da procura de projetos de habitação considera nomeadamente:

  • Caraterização do comprador/arrendatário;
  • Quais os serviços e equipamentos mais procurados;
  • Como tem evoluído a população, número de famílias e sua caraterização;
  • Qual a importância da dinâmica do turística no mercado (clientes estrangeiros);
  • Evolução do rendimento e tendências;
  • Evolução do emprego e desemprego e tendências;
  • Evolução do crédito;
  • Outros fatores dependendo do tipo de projeto.
 

E a análise da oferta de habitação considera nomeadamente:

  • Inventariação dos projetos diretamente concorrentes (novos e usados);
  • Taxas de ocupação e características do stock desocupado;
  • Absorção recente de unidades, incluindo o tipo de compradores e inquilinos;
  • Projetos em construção e em pipeline;
  • Preços de vendas e de arrendamento e como eles diferem entre diferentes localizações e qualidade de produto.
  • Serviços, equipamentos e fatores de sucesso de projetos existentes;
  • Condições de venda;
Para saber mais sobre os nossos estudos de mercado e de viabilidade, por favor contacte-nos teremos
muito gosto em ajuda-lo no seu projeto imobiliário :
+351 213566781

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